Vem

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Fique por Dentro.



Você saberia diferenciar alimentos DIET de LIGHT?

Bem, segundo a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) o termo DIET pode ser usado em dois tipos de alimentos:

  • Nos alimentos para dietas com restrição de nutrientes (carboidratos, gorduras, proteínas, sódio);
  • Nos alimentos para dietas com ingestão controlada de alimentos (para controle de peso ou de açúcares).
ou seja, para pessoas que ingerem alimentos DIET não podem comer alimentos que contém açucares, tais como, frutas que possui frutose. É importante esclarecer que nem todos os alimentos diet apresentam diminuição significativa na quantidade de calorias e, portanto, devem ser evitados pelas pessoas que querem emagrecer.

Os alimentos LIGHT são aqueles que apresentam 25% na redução de nutrientes ou calorias quando comparados aos alimentos convencionais. Dessa forma, a primeira diferença entre esses alimentos é a presença de nutrientes. Enquanto o DIET precisa estar ausente nos alimentos LIGHT há uma redução de 25%. A segunda diferença é consequência da primeira: Os alimentos LIGHT não são indicados para pessoas com diabetes, colesterol alto, Celíacos e fenilcetonúricos (é uma doença genética caracterizada pelo defeito ou ausência da enzima fenilalanina hidroxilase ).

Dica: Confusão é fácil de acontecer; por isso, leia os rótulos com muita atenção. Compare os produtos light e diet com os alimentos convencionais. É muito importante verificar se eles atendem às suas necessidades.    

Assista ao vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário